Archive for Outubro 13th, 2008

Magia de principiante

Segunda-feira, Outubro 13th, 2008

Consegui arranjar um bocadinho para ir à pre-release de Shards of Alara em Mira (no Alpendre), e jogar um bocadinho de Magic: the Gathering. Deu para matar saudades, apesar de não ter ficado até ao fim, mas foi vergonhoso: não ganhei um único jogo (let alone uma ronda), e em um ou dois deles não durei 5 turnos. Ai.

Primeiro fiz um deck com pouquíssimos terrenos (12 para 41 cartas), e cartas de todas as cores. Apesar de ter alguns artefactos a criar mana, na primeira ronda apanhei porrada até mais não. Verdadeiramente de principiante.

Ok, rebuild. 18 terrenos desta vez, criaturas pequenas e muitas mágicas. Asneira! Neste formato, é muito comum fazer muitos turnos e ter muita mana. Com criaturas 3/3 e 5/5 em cima da mesa (do outro lado), o meu jogo era sempre a tentar não perder (o que eventualmente acontecia). Uma criatura 1/1 a entrar ao turno 14 não serve de muito (a não ser que já tenha mais 7 dessas um jogo), e o meu oponente lidava sempre com elas facilmente.

Calhou-me uma Mythic Rare, o Lich’s Mirror. A carta tem piada, usei-a duas vezes para fazer reset ao meu jogo porque estava a perder e quase não tinha criaturas na mesa. Mas não servia de nada; o Lich’s Mirror leva-me mesmo para o ínicio, sem nada na mesa. Em contraste, o meu oponente tinha já algumas criaturas apontadas a mim e montes de terrenos, o que fez com que não me aguentasse mais de 3 turnos. O Lich’s Mirror tem de ser jogado com um deck que funcione com ele; temos de deixar permanentes em jogo (roubadas ao adversário, o espelho só limpa o que é nosso), e a nossa mão típica tem de aguentar um “arranque a meio” (criaturas rápidas a entrar e principalmente inbloqueáveis). Não é fácil, mas podemos ter uma segunda oportunidade, principalmente se o oponente já estiver fraquinho.

Enfim, já não jogava Magic há anos, mas mesmo assim foi um desastre. Pelo menos toda a gente se divertiu a ganhar-me! :)

Como não tenho mesmo tempo para jogar, vou tentar ir à pre-release de Conflux. Vemo-nos lá!

Dá-se router Siemens

Segunda-feira, Outubro 13th, 2008

Tenho uma Net nova. Ou melhor, estou finalmente a tirar partido da ligação que tinha, sem problemas.

Vi-me finalmente livre do meu router Siemens Gigaset, que fui obrigado a comprar aquando da instalação da minha linha da Cabovisão. Nunca tive problemas com a Cabovisão em termos de serviço, suporte, etc, mas a minha ligação era uma grande treta em termos de qualidade (desde há dois anos para cá). Ao princípio pensei que fosse culpa do ISP, e não liguei muito. Mas quando comecei a ter problemas apenas em uma ou duas máquinas na rede (e também em alguns protocolos específicos, tipo AFP), comecei a suspeitar da minha rede.

O facto do router simplesmente deixar de trabalhar e precisar de um power cycle quase uma vez por semana também me deu uma pista. O AFP do meu servidor era lentíssimo, o meu blog ficou quase parado, até o SSH era lento, enfim, nada funcionava como deve ser. Sempre pensei que nestas coisas era ON-OFF, ou funciona ou não. Mas a Siemens conseguiu fazer um router muito especial! :)

Há duas semanas, deixei simplesmente de conseguir aceder ao site do eBay. Nicles, niente, nada, kaput. Foi a gota de água. Então lá consegui arranjar uma horita (entre dar a sopa, trocar a fralda, e cantar mais uma música das Chiquititas à minha princesa) para mudar de router.

O suporte da Cabovisão portou-se muito bem (fui atendido quase instantaneamente por duas vezes) e rapidamente me deram os dados que me faltavam (DNS). Agora o meu Linksys está a trabalhar como um relógio, e tenho a minha Net de volta, mais rápida que nunca, upstream e downstream (é que entretanto houve uns poucos aumentos de velocidade de que nunca tirei partido)!

Alguém quer um router Siemens de borla?